+55 11 988304198
Whatsapp
×

Guia para viajantes: descubra as melhores dicas e truques aqui

Para garantir uma boa viagem é preciso seguir algumas dicas do guia para viajantes. Assim, você aproveitará o momento sem nenhuma preocupação. Além disso, vai conseguir organizar todas as pendências com calma.

Uma boa viagem é aquela em que você escolhe o melhor destino, não tem imprevistos e ainda consegue fazer por um bom valor. Portanto, veja dicas que te ajudam a conquistar este resultado. 

Guia para viajantes: aproveite o melhor de suas viagens

Este guia para viajantes tem a missão de ajudá-lo com dicas para aproveitar o melhor das suas viagens. Mas, especialmente para que organize tudo com prazo e evite qualquer problema.

Portanto, a seguir, veja dicas sobre os seguintes pontos:

  • Planejamento;
  • Roteiro;
  • Passagens;
  • Documentos;
  • Mala;
  • Moeda local;
  • Visto;
  • Seguro viagem;
  • Milhas.
Jovem feliz, segurando a mão de seu namorado enquanto caminhava pelo córrego da montanha. Casal curtindo uma caminhada na natureza. depois de planejar sua viagem com o guia para viajantes.

Tenha um bom planejamento e roteiro

O primeiro passo e mais importante no guia para viajantes é o planejamento. Afinal, para garantir uma boa viagem é preciso que você organize algumas questões. Então, a princípio deve:

  • Decidir qual o destino;
  • Escolher a data de viagem;
  • Verificar qual será o roteiro;
  • Organizar a reserva financeira;
  • Comprar as passagens;
  • Reservar hospedagem.

Em geral, esses são os pontos principais que devem ser resolvidos para que sua viagem seja de sucesso. Portanto, dê foco para resolver estas questões antes de seguir para as próximas dicas.

Tenha um roteiro

Pode parecer desnecessário, mas ter um roteiro vai otimizar mais sua viagem. Porque assim, você já sabe o que deseja conhecer no local, e pode ver o tempo necessário para sua estadia.

Além disso, é uma ótima questão para que organize a sua estadia, escolhendo sempre algo perto dos passeios desejados. 

Guia para viajante: saiba como comprar as passagens

As passagens são um dos principais investimentos e a segunda dica deste guia para viajantes. Com um plano de viagem pronto, você deve encontrar as melhores ofertas para economizar.

O primeiro passo é acessar com guia anônima os sites das companhias, assim, consegue saber as melhores ofertas. Além disso, as companhias não acessam suas outras pesquisas e o preço geralmente fica abaixo.

15h de terça-feira

Esta é uma especulação, mas que pode dar bons resultados. Muitos viajantes indicam comprar suas passagens às 15h de terça-feira, porque as companhias oferecem os melhores valores.

Você pode também comprar suas passagens aéreas na FlyBy Viagens e encontrar promoções imperdíveis com preços bem acessíveis.

Close-up vista de chapéus, passaportes com ingressos e bandeira americana na cadeira de madeira no aeroporto.

Separe tudo que é importante

Uma dica no guia para viajantes é que você tenha segurança durante toda sua viagem. Portanto, dias antes de embarcar, certifique-se que está com todos os documentos necessários. Além disso, tire fotos e salve alguns dados em seu celular.

É importante que tenha salvo:

  • Documentos pessoais;
  • Passagens;
  • Reservas dos hotéis;
  • Reservas de passeios;
  • Visto, caso necessário;
  • Endereço e telefone de empresas contratadas;
  • Números de emergência locais.

Guia para viajantes: prepare sua mala

Não deixe sua mala para ser feita no último momento, porque as chances de esquecer algo são grandes. Então, o guia para viajantes indica que você verifique tudo que deve levar. Aliás, já pense nos looks e coloque apenas o que for necessário.

Enrole suas roupas para que tenha mais espaço, assim, pode se organizar com tranquilidade. Também tente deixar as peças separadas de acordo com o que vai usar, isso evita bagunça.

Mochila

Sempre separe uma mochila para levar com você no avião. Afinal, caso tenha problemas com sua mala garante que terá os itens essenciais com você. Portanto, coloque nela:

  • Documentos pessoais;
  • Dinheiro;
  • Duas trocas de roupa;
  • Itens de higiene pessoal;
  • Itens de valor, por exemplo, computadores e câmeras.

Atenção com a moeda local

Caso faça uma viagem internacional é importante estar atento com a moeda local. Afinal, o real não é aceito em outros países. Portanto, vá alguns dias antes de sua viagem em uma empresa de câmbio e faça a troca.

Além disso, o guia para viajantes indica que pesquise sobre o seu cartão de crédito. Ou seja, verifique se ele tem bandeira internacional e se é aceito no país em que vai estar.

Pertences de um viajante em fundo de madeira, conceito de viagens.

Guia para viajantes: vistos

Também na questão de viagens internacionais, é importante que fique de olho nos vistos. Isso porque, cada país possui um próprio, ou ainda, tem regras na liberação da entrada.

Por isso, ao seguir as dicas do guia para viajantes você deve estar atento a este ponto. Aliás, pode ser que não consiga entrar no país de destino sem a autorização correta.

Faça um seguro viagem

Sempre que fizer uma viagem internacional é importante garantir um seguro. Afinal, a maioria dos países estrangeiros não oferecem atendimento público na área da saúde. Ou seja, caso tenha uma emergência, terá que pagar pelo serviço.

Fazer um seguro traz tranquilidade em seu passeio. Assim, caso acidentes aconteçam, ou imprevistos, você tem a segurança de um atendimento de qualidade.

Portanto, pesquise com antecedência sobre os melhores planos. Bem como, verifique o sistema de saúde do país em que vai estar.

Guia para viajantes: acumule milhas

A última dica do guia para viajantes, mas não menos importante, é sobre o acúmulo de milhas. Este é um dos pontos que mais pode gerar lucro, porque você pode comprar a passagem no site da companhia aérea, por exemplo, e acumular pontos no seu programa de fidelidade.

Caso tenha milhas aéreas, e tenha a intenção de usá-las, fique atento pois nem sempre é vantajoso emitir os bilhetes com elas. Para saber se compensa, simule um voo com pagamento em dinheiro, e outro com milhas. Confira a quantidade de milhas aéreas que será utilizada e busque em um site de confiança, o valor que estão pagando por elas. 

Em sua grande maioria, a venda de milhas compensa muito mais, sobrando ainda uma graninha para utilizar em gastos durante a sua viagem. E não esqueça, ao realizar suas compras, utilize seu cartão de crédito e também acumule pontos para futuramente transformar em milhas.

Faça uma boa viagem com o guia para viajantes

Este guia para viajantes trouxe dicas sobre os principais pontos para ter uma boa viagem. Portanto, veja cada uma delas e comece seu planejamento. Afinal, com a organização correta a sua experiência será ainda melhor.

Sempre opte por viajar com um planejamento feito com calma, porque evita que esqueça coisas importantes. Ou ainda, permite que aproveite as melhores ofertas e descontos para seu passeio.

Coloque todas as dicas em prática, faça as malas e aproveite as suas viagens. Certamente será uma experiência ainda mais interessante se feita com cuidado e estratégia. 

50%

MELHOR OFERTA PARA CHICAGO

Voos pela companhia United

Saindo de Guarulhos

Desconto de até 50%

A partir de

USD750

RECEBA OFERTAS E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!